terça-feira, 16 de julho de 2013

Chicago Fire

Enquanto a transformação do caminhão não fica pronta, vou abrir uma exceção e fazer um post dedicado aos fãs de séries, mais precisamente do Chicago Fire.

Aproveitando minha recente visita a Chicago, fui conferir de pertinho como são os caminhões utilizados na filmagem e também uma das locações de filmagem. Com um pouco de pesquisa na web, consegui descobrir os endereços, tanto do batalhão como do estacionamento dos veículos.

A locação utilizada como batalhão no seriado, não é estúdio, ele é mesmo um batalhão do Corpo de Bombeiros de Chicago (Engine Company Nº 18) e fica localizado na "1360 S. Blue Island Avenue ":






Legal ver que o local permanece com as identificações utilizadas no seriado, mesmo quando não estão filmando:





Note que os veículos no interior (Engine 18 e Ambulance 84) são os veículos que fazem parte deste batalhão, e não tem ligação alguma com a série de tv.

Pouco afastado dali, fica o estacionamento do Corpo de Bombeiros onde os veículos ficam guardados (esquina da N Ada St. com a W Concord Pl.):



Abaixo o Squad 3 que estou tentando reproduzir em escala playmobil:







Abaixo vemos o primeiro Squad 3 utilizado na série, mais precisamente até o episódio 7 da 1ª temporada:


O Engine 51 também é utilizado:


E abaixo o Truck 81 utilizado pelo Tenente Case:


 É isso pessoal, o que posso dizer é que, como grande fã desta série, foi incrível poder ver estes veículos bem de perto e com certeza esta visita me animou a concluir o projeto.

Até a próxima!





2 comentários :

  1. .

    Poxa que legal Cristiano, parece mesmo que a viagem valeu a pena...

    Não conheço a série mas legal divulgar no blog e saber que teve a oportunidade de apreciar de perto o que gostas e retratas tão bem no nosso querido Playmobil.

    Lindas fotos!

    Abraços,
    Marcius Victor.

    ResponderExcluir