terça-feira, 23 de julho de 2013

Playmobil - Carro Presidencial - "A Fera" - Parte 1

Olá pessoal !

Bem, ontem finalmente comecei uma nova customização, que há muito tempo planejava, trata-se do carro presidencial do Obama. Este veículo é considerado um verdadeiro "tanque sobre rodas". 

Conhecendo o veículo:


Fabricado pela Cadillac, o veículo foi montado especialmente sobre um chassi de um caminhão médio. Possui um potente motor V8 a diesel, que lhe permite chegar a 96 km/h, o que é muito para um carro que pesa 4,5 toneladas.
Além disso, oferece o que há de mais moderno no quesito proteção, com blindagem de até 20 cm de largura, ele é resistente a explosões e a projéteis de grosso calibre. Conta com equipamentos de comunicação (contato direto com o vice-presidente e com o Pentágono) e prevenção de emergência como tanques de oxigênio no porta-malas. O tanque de combustível é preenchido com espuma especial para evitar explosões mesmo em caso de fortes impactos! Os vidros são selados e o ar interno é filtrado para que o presidente não seja contaminado em caso de ataques com armas químicas ou biológicas. Apenas a porta do motorista baixa o vidro por cerca de 10 centímetros. Não é a toa que esta belíssima máquina ganhou o apelido de "The Beast" (A Fera):





Pois bem, para tentar reproduzir esta belíssima máquina no universo playmobil, utilizarei 2 veículos policiais dos sets #3903 e #3904:



Comecemos a desmontagem, o processo não é complicado e pode ser facilitado com o auxílio de uma chave de fenda:





Decidi começar pelo interior do veículo, "A Fera" tem capacidade para 7 pessoas, na parte da frente ficam o motorista e mais um passageiro. A parte de trás é separada da frontal por um vidro blindado, o qual apenas o presidente possui controle e comporta mais cinco pessoas, três voltadas para trás e o presidente e mais um passageiro voltados para a frente: 



Então com base nestas informações, precisarei remodelar o interior do veículo. 

Serrei os bancos com a ajuda de uma serra para modelismo:




Mesmo processo para a carroceria:



A ideia é que os bancos fiquem posicionados mais ou menos como nas fotos abaixo:




Notem que os bancos ficaram maiores do que a carroceria, mas isto será compensado utilizando a carroceria do outro veículo que também será serrada:




Como puderam perceber há muita coisa a ser feita, há vários desafios neste projeto que até o momento não faço a menor idéia de como resolver: a frente do veículo precisa ser remodelada, devo incluir circuitos elétricos ou não ?... precisarei colocar vidros nas janelas, desenhar as portas, enfim... muitas dificuldades surgirão, mas é só assim que podemos aprender novas técnicas e recursos! E além do mais, sem as adversidades, este hobby seria muito chato não é mesmo? rsrsrs

Até a próxima!

Parte 1
Parte 2
Parte 3
Parte 4
Parte 5  



2 comentários :

  1. Putz,

    que coragem meu amigo!

    Só você mesmo para nos proporcionar esta bela customização..

    Sucesso Cristiano e, certamente conseguirás superar estas dificuldades...

    Ficamos aguardando novidades...

    Abraços,
    Marcius Victor.

    ResponderExcluir
  2. É Március customizador tupiniquim tem que ter coragem, as peças por aqui são difíceis (e caras!) de encontrar, mas a vontade de customizar é maior!!! rsrsrs Obrigado pela visita.

    ResponderExcluir