terça-feira, 16 de setembro de 2014

Breaking Bad - Walter H. White

Olá amigos!


Gosto muito de assistir seriados, mas devido a grande quantidade deles, acontece de as vezes eu não conseguir acompanhar um ou outro e acabo sendo obrigado a selecionar apenas alguns para seguir.

Só recentemente comecei a assistir "Breaking Bad" e logo deu pra entender porque a série fez tanto sucesso. Personagens marcantes e um enredo pra lá de polêmico me fizeram literalmente "viciar" na série. Em menos de um mês já assisti a praticamente todos os episódios da série pelo Netflix, e já estou no meio da quinta temporada! :-D

Aí não resisti e resolvi customizar o personagem principal da série: Walter H. White

Para esta primeira customização, eu escolhi uma cena hilária, logo no primeiro episódio em que ele aparece sem calças:



Juntando as peças:

Como não existe no universo Playmobil® nenhum personagem de sunga e sapatos, pelo menos não que eu já tenha visto, precisei improvisar:





Precisei adaptar a "alma" (chamados de alma esta peça branca responsável por unir todo o esqueleto do boneco):



Neste ponto, pintei a sunga/cueca de branco:


Utilizando uma caneta marcador de cd´s desenhei o óculos:



 Modelando a camisa:

Sem dúvidas foi a parte mais complicada, especialmente porque um dos lados da camisa precisava parecer estar dentro da cueca, isto exigiu um pouco mais de trabalho durante a modelagem.





Partindo para a pintura...





O Cabelo: Como eu não tinha entre as minhas peças de reposição, nenhuma peruca parecida, resolvi modelar o cabelo com massa epóxi. Um pequeno pedaço de isopor dentro da cabeça ajudou no processo, evitando a necessidade de utilizar muita massa para preencher todo o espaço:



Com uma mistura de tintas acrílicas marrom e um pouco de laranja, pintei o bigode:


As meias também foram modeladas com massa:




Um pouco de tinta na pistola:




A máscara de proteção: Fiz uma montagem utilizando peças da roupa do astronauta e uma máscara do soldado da swat #4693:


Uma boa lixada nas peças para facilitar a aderência da cola.



Para finalizar, eu ainda lixei e pintei novamente a boca dele para ficar mais parecida com a foto de referência.

E o resultado final vocês conferem abaixo:





É isso, espero que tenham gostado.
Até a próxima!


2 comentários :

  1. Salve Cristiano. Primeiramente parabéns por suas customizações. Cara, playmobil fez parte da minha infância e infelizmente pela correria do dia a dia ele caiu no esquecimento até ver sua entrevista no blog do yanker, bateu aquela nostalgia na hora,foi muito bom relembrar minhas brincadeiras de infancia com o playmobil, pior que eu gosto de customizar também, hj eu faço customizações na escala 1/6, mas agora já era vou pular pro playmobil. mais uma vez parabéns pelo seu trabalho, no aguardo do próximo. grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Olá Jackson, antes de mais nada obrigado pela visita e pelo incentivo! Que legal saber da sua estória com playmobil, realmente é bem isso que você falou mesmo, a gente cresce e acaba se afastando do brinquedo por anos e então de repente, do nada, parece que o universo conspira e dá um jeito para que a gente relembre do brinquedo e aí não tem jeito, nostalgia total mesmo e é assim que muitos como eu e você acabam voltando a colecionar playmobil hehehe. Puxa, eu adoro figuras de ação, acho as figuras da escala 1/6 sensacionais! Devido ao tamanho avantajado dá pra detalhar bastante e o personagem acaba ficando super realista. Mas infelizmente só tenho 3 figuras (Mulder e Scully da SideShow e um soldado americano da WWII). Mas que bom que você se empolgou em voltar ao universo Playmobil, fico mais do que contente em ter de alguma forma colaborado para isso. Seja bem vindo de volta e vamos trocar idéias sobre customizações, afinal é para isso que o blog serve. Grande abraço!

    ResponderExcluir