Seguindo com esta transformação, vou mostrar nesta terceira parte como eu fiz para estender a capota do veículo.
Bem, como eu só tinha uma capota, precisei adaptar e encontrar algo que pudesse ser utilizado como complemento. Precisava ser um material parecido com o original. Comecei a procurar em algumas lojas e não demorou muito, encontrei exatamente o que procurava:
Logo que vi esta tampa para tomadas percebi que poderia servir para o que precisava. Então foi só começar a destruição rsrsrs
Serrei a capota original em duas partes:
Serrei a tampa plástica:
Apliquei um pouco de super cola e voilá:
Com o mesmo material fiz as colunas:
Até aqui tudo bem precário e fica até difícil acreditar que o resultado final será bom não é mesmo? rsrsrs... mas sigamos em frente!
É claro que apenas super cola não seria suficiente para manter todas as peças deste quebra-cabeça no lugar, então utilizei massa plástica para garantir:
Como podem perceber, ainda não tenho muita habilidade com esta massa plástica... ficou tudo bem "rústico":
Mas não é nada que a boa e velha lixa d'água aliada a muuuita paciência e trabalho manual não possam resolver:
Abaixo o resultado após um tempo de trabalho, já com uma aparência um pouco melhor:
Antes de continuar com a lixa, passei um pouco de massa putty para preencher as imperfeições:
Não adianta ter pressa, o mais importante é realizar todas as etapas com muita paciência... nunca nos esquecendo de que isto é um hobby e deve nos proporcionar prazer acima de tudo! Então lixei e apliquei mais massa putty:
Na parte interna eu reforcei as colunas com durepoxi:
Ok, não ficou bonito mas felizmente esta parte não ficará aparente...
Pequena correção na janela traseira feita, notem esta ponta bem na junção das partes:
Fiz a correção com a ajuda de uma lixa de unhas:
Continuei a montagem da capota utilizando mais pedaços da tampa plástica, o único trabalho foi serrar as partes no tamanho adequado:
Durante a montagem da capota, não me atentei que a parte frontal deveria ser arredondada para encaixar na carroceria do veículo... falha minha! Isto será corrigido muito em breve.
Apesar de não aparentar na foto, a parte superior da capota já está bem lisinha, talvez eu ainda passe mais um pouco de massa putty em algumas partes apenas para aperfeiçoá-la. Já as colunas precisam ser emassadas e lixadas:
Paralelamente a tudo isso, aproveitei para corrigir um pouco do chassi e dos bancos também:
É assim que a "Fera" se encontra neste exato momento:
Ainda falta muita coisa, espero que estejam gostando de acompanhar este projeto comigo, postarei mais fotos assim que evoluir ok?
Até a próxima!
Caramba Cristiano,
ResponderExcluirque miscelânea de material: massa plástica, massa putty, super cola, durepoxi... O trabalho é certo e imagino qunato você deve lixar para menter tudo bem liso...
Das três massas, qual seria a melhor (ou mais fácil) para lixar? Já fiz alguma coisa com durepoxi e não gostei do resultado ao lixar; como foi pouca coisa e, não sei se usei a lixa certa, acabei me conformando.
A "carreta" está ficando muito bacana.
Parabéns mais uma vez.
Abraços,
Marcius Victor.
Olá Március! rapaz, com certeza o mais fácil de lixar é a massa putty, porque ela é bem fina... o durepoxi tb não é muito difícil, trabalhar com a lixa molhada ajuda bastante. Eu começo com uma lixa bem grossa e aos poucos vou diminuindo até chegar numa lixa bem fininha. A massa plástica eu achei a pior de todas, fica muito resistente e pretendo usá-la apenas para reforçar partes, emendas, etc. Muito obrigado pela visita! Um abraço.
Excluir