terça-feira, 5 de agosto de 2014

The Governor's Aquarium - O aquário do Governador

Olá amigos!

Seguindo com a série de personagens de "The Walking Dead", hoje vou mostrar como fiz a minha versão do aquário do governador. 

Semanas atrás eu já havia feito a minha versão Playmobil® do próprio Governador, então me veio a ideia, porque não customizar o horripilante aquário de cabeças dele ?



O primeiro passo foi criar um molde para os aquários em si, calculei que um tamanho legal seria 4 cm x 3 cm. 



Contornei o molde por cima de uma folha de acetato transparente:


Utilizando um estilete fui recortando um a um:


Encapei todos os aquários com uma camada de fita transparente:


Aí juntei algumas cabeças de bonecos para representarem os zumbis, oops... walkers! :-D


Para deixar com um aspecto mais macabro, fiz alguns furos nos olhos e literalmente "esfolei" algumas cabeças, degolei outras... enfim, tudo para tentar dar mais realismo.



Então apliquei uma tinta secreta de zumbis nas cabeças, secreta porque nem mesmo eu sei como reproduzi-la, fui misturando diversos tons a olho até chegar neste verde acinzentado rsrsrs.


E com uma caneta marcador de cd´s eu criei algumas expressões de dor e sofrimento neles:


Pois bem, e o próximo passo foi só encher os aquários de água, certo? Errado! Pra evitar acidentes achei prudente utilizar resina epoxi transparente ao invés de água.
Após o tempo de cura ela simula muito bem o efeito de água. 


E pela primeira vez não me importei que a resina ficasse cheia de bolhas de ar, pelo contrário fiz questão de deixar algumas para que parecesse com água de verdade! 
Um pouco de tinta vermelha foi o toque final antes de mergulhar as cabeças na resina.



Resina seca:


Colei os aquários com super cola e após poucos minutos já pude começar a construir a moldura do aquário, para isto usei madeira de balsa que é bastante fácil de se trabalhar:


A base foi construída com isopor encapado de madeira de balsa. Depois separei 4 leds brancos para fazer a iluminação:


Ao invés de usar pilhas/baterias como fonte de energia, preferi colocar um conector para um cabo USB, desta forma ficaria muito mais prático ligar a base já que hoje em dia praticamente qualquer aparelho conta com uma porta USB, não é mesmo? Tanto o cabo USB quanto o plugue, foram retirados de uma velha luminária que eu tinha guardada, destas em forma de tecla de teclado de computador:


Abaixo tudo montado, usei um resistor de 56 Ohms no circuito. O resistor foi necessário já que a porta USB fornece 5V e estas led's consomem por volta de 4,5V. 


Led's ligadas em paralelo:


Para tornar a luz da led menos difusa, lixei levemente a cabeça delas:



Fechando a base:


Demarquei a posição das led's nos aquários e utilizando uma micro retífica fiz quatro furos para permitir o encaixe da base aos aquários:


Tudo quase pronto:

Ainda utilizando balsa, criei detalhes na base do móvel:



Uma proteção no lado de baixo da base:


Quase concluído... faltando apenas a pintura de uma pequena faixa preta representando a base de cada aquário:


Esqueci de fotografar, mas eu ainda pintei as led's com tinta acrílica amarela e laranja, pois achei as luzes brancas muito sem graça... rsrsrs

E após algumas horas de trabalho, eis abaixo a minha versão do aquário:


 




Espero que tenham gostado.
Até a próxima!



Nenhum comentário :

Postar um comentário